Na busca por conectar artistas de diferentes regiões do Distrito Federal e do Brasil, o Festival Canto a Canto realiza, nos dias 7 e 13 de novembro, dois fins de semana culturais permeados de música, dança, poesia e brasilidades. Artistas de diferentes cantos do nosso quadradinho entram em cena mostrando a pluralidade musical brasileira produzida na capital. O projeto também conecta duas contemporâneas cantoras de renome nacional: a maranhense Rita Benneditto e a paulistana Mariana Aydar. Todas as atrações serão ofertadas ao público no formato online e ao vivo.

O Festival Canto a Canto é idealizado e realizado pela Artecei Produções Artísticas e Culturais. Toda a programação será transmitida ao vivo, direto do estúdio Marc Systems, através do canal da Artecei no Youtube.
 
 
ATRAÇÕES DO DIA 7
 
A programação do dia 7 (domingo) inicia às 15h, com o rap tropicalista do grupo Puro Suco, seguido de espetáculo da Cia de Dança Transições. Às 16h40, o duo 2 Timbres canta seu tributo aos menestréis da música mineira e americana. Às 17h30, é hora de samba brasiliense com o Benzadeus. Às 18h20, a cantora, compositora e instrumentista Anna Moura entra em cena com sua música manifesto, referenciada pela MPB e pelo RAP Nacional.

O domingo do dia 7 fecha com “Samba de Benneditto”, novo show da cantora e compositora maranhense Rita Benneditto, lançado em 2020. Marcada por integrar tradição e modernidade, como em seu consagrado álbum “Tecnomacumba”, Rita novamente se reinventa. Acompanhada de sete músicos, mostra seu olhar sobre o samba e os muitos estilos com que ele é executado em diferentes regiões do país, num repertório que une clássicos com composições autorais.
 
 
ATRAÇÕES DO DIA 13
 
Com cinco discos, um documentário e mais de 15 anos de carreira, Mariana Aydar sobe no palco online do Festival Canto a Canto às 20h, apresentando seu novo disco de retorno ao forró: “Veia Nordestina”. O álbum foi lançado em 2019, pelo selo Natura Musical, com músicas autorais e de compositores contemporâneos como Isabela Moraes, Duani e Juliana Strassacapa. Também relembra os clássicos de seu mestre e amigo Dominguinhos, como “Te Faço um Cafuné”, “Preciso do Teu Sorriso”, “Feira de Mangaio”, “Forró do Xenhenhém” e “Frevo Mulher”.

Antes de Mariana, às 19h10, o músico, cantor e compositor brasiliense Alberto Salgado esquenta o palco com um show híbrido, tocando músicas de seus dois álbuns: Além do Quintal (2014) e Cabaça d’Água (2017). Acompanhado pelos músicos Rafael de Sousa, no baixo elétrico, e Felipe Lemos, na bateria, Alberto apresentará também uma prévia do que virá em seu próximo álbum, com previsão para ser lançado em 2023.

À tarde, a programação inicia às 15h, com o chorinho brasiliense do grupo de mulheres Segura Elas. Às 15h50, as musicistas do Merceditas apresentam interpretações da música latino-americana, seguidas do rapper MC Sid, às 16h40. Com o Projeto LR, Litieh se apresenta às 17h30, acompanhada do baixista e produtor musical Rafael Cruz Tico. Às 18h20, é a vez do sertanejo e do modão, com a dupla André Freitas e Adriano.
 

Mariana Aydar. Foto: Divulgação


 
PROGRAMAÇÃO
 
Dia 7 – domingo
15h: Puro Suco
15h50: Cia de Dança Transições
16h40: 2 Timbres
17h30: Benzadeus
18h20: Anna Moura
19h10: Rita Benneditto
 
Dia 13 – sábado
15h: Segura Elas
15h50: Merceditas
16h40: MC Sid
17h30: Litieh – Projeto LR
18h20: André Freitas e Adriano
19h10: Alberto Salgado
20h: Mariana Aydar
 
 
SERVIÇO
Festival Canto a Canto – Online
 
Quando: 7 (domingo) e 13 (sábado) de novembro
Horário: de 15h às 21h
Onde assistir: no canal da Artecei (Youtube)
Redes: @arteceiproducoes
Classificação indicativa: livre